Serranópolis: Ferri é afastado e Nilson Konig assume prefeitura

Confira no vídeo os principais momentos da sessão de posse do novo prefeito.

6.881

Publicada 21 de Novembro, 2018 às 17:23

Compartilhar:

Na tarde desta quarta-feira (21), a Câmara de Vereadores de Serranópolis do Iguaçu convocou uma sessão especial para posse de Prefeito e Vereador.

Após decisão proferida pela Justiça Eleitoral, através da Juíza Carolina Marcela Franciosi Bittencourt, o Prefeito Luiz Carlos Ferri, e seu vice, Diogo Achtenberg, foram afastados de seus cargos.

Com a cassação do Prefeito e do Vice Prefeito, quem assume o Poder Executivo é o atual Presidente da Câmara de Vereadores, Nilson Konig .
Além do executivo, o poder legislativo também passou por mudanças.  A suplente de vereador, Clarita Fillipin assumiu a função devido a cassação do diploma do vereador Vinicius Fracaro.

Dessa forma, quem assume a presidência da Câmara de Vereadores, é a Vereadora Joseane Kochhan, que deu posse ao novo Prefeito de Serranópolis do Iguaçu.

O novo chefe do executivo garantiu que não irá mexer no secretariado e que busca ter colaboração de todos para dar continuidade nos trabalhos da administração.

A chapa de Luiz Carlos Ferri e Diogo Achtenberg aguardam a decisão de uma liminar, que pode derrubar ou não está decisão em primeira instância. Também há possibilidade de um novo pleito municipal.

Confira no vídeo os principais momentos da sessão de posse do novo prefeito.

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira