Bairro Florença: Moradores reclamam de lixo sendo queimado todos os dias

Moradores do Bairro Florença de Medianeira, entraram em contato com a Redação do Guia Medianeira, para denunciar uma situação que vem causando desconforto.

5.678

Publicada 24 de Janeiro, 2019 às 16:05

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Moradores do Bairro Florença de Medianeira, entraram em contato com a Redação do Guia Medianeira, para denunciar uma situação que vem causando desconforto.

Nas proximidades do bairro, segundo eles há uma ocupação, e alguns dos moradores deste local trabalham com reciclagem, e ao realizar o recolhimento dos materiais, o que não é reciclado é queimado pelos mesmos ali mesmo, no bairro.

A mata fica próxima ao Rio Alegria, que também acaba sendo alvo de descarte de lixo.

Ainda segundo os moradores do Bairro Florença, a situação acontece todos os dias, ao final da tarde, e os órgãos responsáveis já foram contatados, mas nenhuma providência foi tomada.

Lembrando que provocar incêndio em mata ou floresta é crime ambiental definido no artigo 41 da Lei de Crimes Ambientais, com previsão de pena de reclusão de dois a quatro anos, assim como causar incêndio expondo a vida, integridade física ou patrimônio de outro a perigo sujeita o infrator à reclusão de três a seis anos (artigo 250 do Código Penal). 

Queimar lixo domestico é crime. A Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998, em seu artigo 54, descreve o crime de poluição, que consiste no ato de causar poluição, de qualquer forma, que coloque em risco a saúde humana ou segurança dos animais ou destrua a flora.

Confira no vídeo imagens do lixo sendo queimado. Os vídeos e as fotos são de flagrantes de diversos dias.

Redação Guia Medianeira 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira