Ramilândia: Morador denuncia uso indevido de ônibus do transporte escolar

8.675

Publicada 11 de Fevereiro, 2019 às 16:48

Compartilhar:

Um morador do município de Ramilândia enviou à redação do Guia Medianeira, imagens que segundo ele, mostram o uso indevido de um ônibus escolar do município.

Segundo a denúncia, o referido ônibus foi usado para levar pessoas e funcionários públicos ao Show Rural em Cascavel na última sexta-feira (08).

De acordo com o morador, o ônibus faz parte da frota do município, e foi adquirido para uso exclusivo no transporte escolar, através do Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O desvio de função, porém, pode acarretar sanções aos gestores públicos.

Prefeitura de Ramilândia divulga nota sobre denúncia de uso indevido de ônibus escolar

Após publicação de reportagem onde um morador do município de Ramilândia faz denúncia do uso indevido de um ônibus do transporte escolar do município, para transportar pessoas ao Show Rural em Cascavel, a prefeitura emitiu nota à imprensa.

Confira na integra:

Prefeitura Municipal de Ramilândia - Nota Informativa à imprensa - 11/02/2019

A Prefeitura Municipal de Ramilândia, vem por meio desta nota, considerando veiculação de matéria quanto a denúncia de veículo da frota do Transporte Escolar utilizada para a realização de transporte de munícipes que visitaram o Show Rural Coopavel 2019, informar à imprensa que disponibilizamos os veículos para realização de três visitas durante a semana do Show Rural, atendendo um total de 120 pessoas entre agricultores e professores do município.

Os veículos foram disponibilizados considerando o período de férias escolares, quando os mesmos não estavam em uso para esse fim, e ainda, considerando que a referida feira oferta inúmeras atrações de interesse da comunidade local, que se caracteriza especialmente pela população do campo, dentre informações, tecnologias e ações voltadas a área, que servem para conhecimento e replicação daqueles que estiveram visitando.

Desta forma, esclarecemos que o interesse do município foi de agregar conhecimento para estas pessoas, e não de infringir a legalidade, visto especialmente que as viagens realizadas não prejudicaram o atendimento à população. Contamos com a compreensão de todos!

Sendo o que havia para o momento, protestamos votos de elevada estima e distinta consideração.

Respeitosamente,

Prefeitura Municipal de Ramilândia/PR

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais