Visando elucidar homicídio, Polícia Civil de Matelândia realiza Operação "Sigilo"

8.162

Publicada 08 de Dezembro, 2020 às 09:13

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Nesta manhã de terça feira (08), Policiais Civis de Matelândia com apoio de Policiais do GDE (Grupo de Diligências Especiais), Delegacia de Homicídios de Cascavel e Policiais Militares da ROTAM de Matelândia; realizaram operação visando a elucidação do crime de Homicido ocorrido no dia 15/10/2020, em uma propriedade localizada na Vila Esmeralda, área rural de Matelândia.

Na ocasião a vítima, Leandro Luiz Bertoldo, 47 anos, foi morto a tiros quando chegava em seu sítio.

Durante a ação, 07 (sete) Mandados de Buscas e apreensão foram cumpridos em Matelândia e em outra cidade vizinha. No curso da investigação um dos suspeitos foi preso, assim como uma possível arma utilizada no crime.

A Polícia Civil em Matelândia, esclarece que, dado algumas indagações e eventuais críticas propagadas durante a investigação; indica que: diferente do que se passa em cenários cinematográficos, onde se reúnem todas as condições "fictícias" para o desenvolvimento da atividade policial, como, efetivo policial, entre outros fatores. Diferente é na realidade a atividade policial, onde a exemplo da 46ª DRP, responsável pelo atendimento a quatro cidades, com vasta extensão rural e com grande fluxo de Inquéritos e flagrantes Policiais; desenvolve suas atividades pautada nos princípios da legalidade e seriedade no desenvolvimento das ações de Polícia Judiciária, a qual busca evidencias, indícios e
provas materiais e testemunhais concretas que devem ser precisas, e mantidas em "sigilo". É certo que a busca pela elucidação dos crimes contra a vida devem ter prioridades sobre as demais praticas ilícitas, porém dadas as peculiaridades, não se dispõe de seguimento especializado de Polícia em cada comarca, ao que se busca atender a toda a população local da melhor forma possível.

Com informações da Polícia Civil

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia