Polícia elucida assassinato à luz do dia que chocou população de Medianeira e desvenda outros dois homicídios em Matelândia

10.415

Publicada 09 de Janeiro, 2013 às 14:33

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O assassinato de Reginaldo Camargo Belarmino, em plena luz do dia, em 10 de novembro de 2012, em Medianeira, nas proximidades do Polo Esportivo e de um supermercado da cidade, [leia a matéria] foi solucionado através de trabalho integrado da Polícia Civil de Medianeira e de Matelândia. Edinei dos Santos, de 28 anos, apresentou-se à polícia, com seu advogado, e confessou a autoria do crime, com a participação de Marcos Marcolino dos Santos, de 26 anos, que se encontra preso em Matelândia desde o dia 16 de dezembro do ano passado, por ter a seu desfavor dois mandatos de prisão expedidos pela Justiça. [leia a matéria] 

 

O motivo do crime teria sido um acerto de contas. Em seu depoimento, Edinei, que ficou preso por dois anos e saiu da cadeia um mês antes do crime, contou que procurou Reginaldo (vulgo Davi) na terça-feira anterior ao homicídio (6 de novembro) para cobrar uma dívida de R$ 5 mil reais, de antes de sua prisão. Reginaldo negou a dívida. Todos faziam parte de uma quadrilha que assaltava compristas na região.

 

No sábado à tarde (10 de novembro), Edinei e Marcos Marcolino pegaram uma moto Titan vermelha e foram até a casa de Reginaldo, onde o encontraram em frente à residência. Edinei contou que atirou da rua mesmo, acertando o primeiro tiro no braço. Reginaldo correu em direção ao mercado próximo, perseguido por Edinei, que acertou outro disparo nas costas da vítima, que caiu. Edinei efetuou ainda mais três disparos à queima roupa e fugiu na garupa da moto, conduzida por Marcos.

 

OUTROS CRIMES DESVENDADOS - Em depoimento à polícia, Edinei disse que matou Reginaldo por considera-lo muito perigoso. A partir do seu depoimento, a polícia acabou elucidando outros dois homicídios em Matelândia que estavam sob investigação da polícia local. 

 

Conforme o apurado pelos investigadores, Reginaldo teria sido o autor da morte de Wilson Valdecir Pedrozo da Silva, de 40 anos, no dia 22 de março de 2009. Wilson, que também fazia parte da quadrilha, foi morto dentro de casa, na Vila Pazza, com tiros de 9mm. [leia a matéria] Outro membro da quadrilha, assassinado por Reginaldo, foi Jefferson Barbosa, que reclamava que a quadrilha estava sendo enganada por Reginaldo na divisão dos lucros. 

 

Jefferson foi executado com três tiros .40 no dia 4 de junho de 2011. [leia a matéria]

Segundo a delegada da Polícia Civil de Matelândia, Tany do Amarante Razera, o trabalho de investigação continua, através de parceria dos investigadores da região, para elucidação de outros crimes que podem ter sido cometidos pela quadrilha. 

 

Redação: Guia Medianeira

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira